LP Blog: Saiba mais sobre Desventuras em Série

Translate

Saiba mais sobre Desventuras em Série

25.01.2017
Desventuras em Série está de volta com mais uma produção, agora com uma série lançada pela Netflix em 13 de janeiro e até o momento com uma temporada de 8 episódios. Então decidi trazer uma lista de curiosidades para conhecerem um pouco mais da série que conta a história dos órfãos Baudelaire, que começou com os livros do escritor  Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) adaptados para o cinema e agora para série.

A história...
É sobre os 3 irmãos Baudelaire e uma "série de desventuras" que começam a viver depois que seus pais morrem em um misterioso incêndio. Os irmãos são inteligentes e cada um conta com uma habilidade especial: Violet, a mais velha, é extremamente engenhosa e tem ideias boas principalmente quando prende os cabelos; Klaus, o irmão do meio é um leitor nato e tem grande conhecimento que adquiriu dos livros; e a bebê Sunny que, apesar de pequena, já tem grande habilidade com os dentes e que também já é bem inteligente.
Após a morte dos pais, os três tem que ser entregues a um tutor de confiança, mas passam a ser perseguidos pelo Conde Olaf, um parente distante, extremamente desprezível, que quer colocar a mão na fortuna herdada pelas crianças, a partir daí muitas coisas passam a acontecer na tentativa das crianças encontrarem um bom lar, além de buscarem entender o que realmente aconteceu com seus pais.

Trailer da Série (2017)

Trailer do Filme (2004)


O início 
Como já falei, a série tem origem no livros do escritor e cineasta americano Daniel Handler. São 13 livros, o primeiro foi lançado em 1999 e o seu último volume em 2006. Até que a Nickelodeon decidiu comprar os direitos para fazer a adaptação para o cinema em 2000, mas adiou a estreia por causa do lançamento de Harry Potter na mesma época, já que tinha o mesmo público-alvo, e o filme acabou saindo só em 2004. 

Oscar
Isso mesmo, o filme Desventuras em Série chegou a levar o Oscar em 2004 de Melhor Maquiagem e também foi indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

Ainda sobre o filme
Inicialmente Johnny Depp chegou a ser cotado para interpretar o Conde Olaf (Interpretado por Jim Carrey) e Christy Carlson seria Violet (que acabou com Emily Browning). O filme também contou com Meryl Streep no elenco.

Além disso,  o ator Liam Aiken, na época com 13 anos de idade, cresceu 11 cm durante as filmagens, o que fez com que seu figurino precisasse de ajustes.


A série
Sobre a série... Até o momento foi 1 temporada lançada pela Netflix com 8 episódios que resumem os 4 primeiros livros... O que é um alívio para os fãs, já que assim a história será menos corrida do que o filme. Além disso, o autor Daniel Handler faz parte da equipe de produção e roteiristas da série, garantindo maior fidelidade aos livros, o que normalmente é uma preocupação quando obras literárias ganham adaptações para o cinema e para a tv. 

Além disso, a série dever ter mais 3 temporadas para contar as histórias dos próximos livros.



Até agora a nova série da Netflix já tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.



E o que eu acho...

Infelizmente não li os livros, então vou falar da série e do filme. Realmente é bem agradável o fato de na série poder acompanhar melhor e mais detalhadamente os acontecimentos com os irmãos Baudelaire. Eu não me prendi em comparações ao Conde Olaf do Neil Patrick Harris com o Jim Carrey, acho que os dois são ótimos, cada um na sua proposta de personagem. A direção de arte da série também é bem bonita, com aquele efeito de cenário propositalmente bem fake e os enquadramentos...




Mas...

Eu, pessoalmente ainda prefiro o filme, porque é mais dramático, mais triste, com cores sombrias. Na série tem o narrador falando que será uma experiência triste, desagradável, mas para meu gosto,  está sendo "fofo" demais, por isso acabo preferindo o filme. Mas é uma questão de gosto...


© Lidiane Penachioni - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lidiane Penachioni Arte e Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo