LP Blog: #Pós-Créditos | Moana

Translate

#Pós-Créditos | Moana


Tá meio atrasadinho também, mas para não ficar devendo, aqui estou com o pós-créditos de Moana, no mesmo dia que o de Passageiros, porque se já tá atrasado, se eu deixar para outro dia, vai acabar saindo só depois que o filme sair do cinema.

Como sempre vamos primeiro com o trailer e a sinopse do filme.

Trailer

Sinopse
(créditos: Adoro Cinema)
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Imdb: 8.0


Rotten  Tomatoes: 95% de aprovação


Outras notas da crítica
(créditos: Adoro Cinema)


Falar o que da Disney...?

Como sempre os filmes da Disney não deixam a desejar. O filme é muito bonito visualmente e nos demais aspectos também... Eu, particularmente, desde criança sempre preferi histórias de "princesas" que fugissem daquela fragilidade e de precisar do príncipe encantado vir para salva-las, como a Mulan.

Outro aspecto interessante e que desde que Moana foi anunciado chamou a atenção terem trazido uma personagem de uma etnia nunca explorada antes pela Disney. Uma princesa que mora na praia, da cultura Maori, morena, de cabelos cacheados e que não faz questão de ser chamada de princesa. A Disney aproveitou muito bem a onda "GirlPower".

O filme também tem momentos musicais, que eu não gosto muito, principlamente dublado (o que não foi o caso, porque assisti legendado, e aí me agrada mais). Enfim, eu gostei bastante e o filme também anda agradando a crítica. Então vale a pena, e recomendo para crianças e adultos que gostam de animações (meu caso). 😖


© Lidiane Penachioni - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lidiane Penachioni Arte e Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo