LP Blog: TOP 15: Meus filmes favoritos

TOP 15: Meus filmes favoritos

21.08.2016

Hoje uma lista com alguns dos meus filmes favoritos, e digo alguns porque existem outros como animações e filmes mais antigos que vou postar futuramente em listas mais específicas...

Nem todos são necessariamente filmes que são os melhores, super produções e sucessos de críticas, mas são os filmes que elegi simplesmente por ser aqueles que mais gosto de assistir, mesmo que as vezes não seja o melhor filme do mundo, tecnicamente avaliando.

Noite de Ano Novo
Esse filme é o primeiríssimo da lista porque simplesmente é meu filme favorito! Na lista vão ver que gosto muito dessas comédias românticas bem "light" e gosto muito desse filme porque ele tem muita coisa que gosto, filme leve, que se passa na época no final de ano, em Nova York... O filme tem váriosss personagens principais, não apenas um ou dois, e conta várias história simultâneas que se passam no último dia do ano em Nova York e de alguma forma todos os personagens se cruzam durante a trama, mesmo que alguns nem se conheçam.

Sinopse
"Enquanto Idas e Vindas do Amor (2010) reúne histórias de casais em meio ao Dia dos Namorados, Noite de Ano Novo, assinado pelo mesmo diretor, traz as promessas e esperanças da noite mais deslumbrante do ano em Nova York.

Garry Marshall repete o formato que fez sucesso em 2010 e reúne grande elenco no filme que celebra o amor, a união, o perdão e as oportunidades de uma segunda chance e um novo começo.

Halle Berry, Katherine Heigl, Sarah Jessica Parker, Zac Efron, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher e até Jon Bon Jovi estão entre os personagens - casais, solteiros, namorados e enrolados - que têm suas histórias entrelaçadas na virada de ano." - Guia da Semana

Ano
2011

Trailer




O Diário da Princesa 
Tá aí outro filme "light", mas sempre que passa na tv ou estou sem saber o que assistir, posso ver de novo que não me canso... Tanto o primeiro quanto o segundo filme.

Sinopse
Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

Ano
2002

Trailer

*Sorry! alguns filmes não consegui o trailer nem legendado nem dublado

O Diabo Veste Prada 
Tá aí um filme que sei que está na lista de muita gente também.

Sinopse
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Ano
2006

Trailer

 Sorte no Amor
Tá aí um filme daqueles que falei que não iam ser os melhores do mundo, mas que estão sim nos meus favoritos.

Sinopse
Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan, que é também a pessoa mais sortuda de Nova York. Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake Hardin (Chris Pine), que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida.

Ano
2006

Trailer


Cartas para Julieta 

Sinopse
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Ano 
2010

Trailer
Achei que o trailer dá muito spoiler então você escolhe se quer ver (rs).



 À Procura da Felicidade
Gosto muito de dramas, e À Procura da Felicidade com certeza é meu favorito deles (Com o Will Smith, um dos meu atores favoritos desde criança)

Sinopse
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Ano
2007

Trailer


Os Vingadores 
Sou sim da galera que curte essa onda de filme de super-heróis, então não podia faltar... O primeiro filme dos Vingadores já perdi as contas de quantas vezes assisti (Sem comentários sobre A Era de Ultron)

Sinopse
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
Título original  The Avengers

Ano
2012

Trailer


 Karate Kid
Apesar de terem trocado o karate pelo Kung Fu na versao mais recente de Karate Kid, eu gostei bastante da forma como fizerem o remake do filme, achei bem legal.

Sinopse
Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Ano
2010

Trailer


Jogos Vorazes 
A saga Jogos Vorazes, mas especificamente Em Chamas, que é o meu favorito da saga.

Sinopse
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Ano
2012

Trailer


Uma Noite no Museu 
Uma Noite no Museu já tem 3 filmes que estão entre meus favoritos.

Sinopse
Larry Daley (Ben Stiller) é um homem de bom coração, que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams), que, assim como os demais, também ganhou vida.

Ano
2007

Trailer

Missão Impossível 
Missão impossível já tem 5 filmes, o primeiro foi lançado em 1996 e o último foi lançado em 2015, cada filme trás uma história diferente do agente Ethan Hunt (Tom Cruise), então especificamente nesse caso, vou colocar a sinopse do filme mais recente da franquia. Mas vale a pena também assistir os outros filmes da série.

Sinopse
Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis...

Ano
2015

Trailer


X-men Apocalypse 
O mais recente da lista...

Sinopse
Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

Ano
2016

Trailer


Eu Sou a Lenda 
Os efeitos especiais não são lá aquelas coisas, mas o filme em si, eu gosto.

Sinopse
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Ano
2008

Trailer


Cinderela 
A versão de 2015 da Cinderela em live action achei perfeito.

Sinopse
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Ano
2015

Trailer

Senhor do Anéis 
Senhor do Anéis já é meio antigo, mas quando foi lançado eu era criança e não me interessava muito por um filme de 3 horas que parecia complicado para entender, então só assisti todos mesmo recentemente. E marcando como meu favorito da saga o último filme: O Retorno Do Rei.

Sinopse
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Ano
2002

Trailer

*Os filmes de franquias/sagas coloquei as informações apenas do primeiro filme para quem ainda não assistiu atender o contexto inicial dos filmes.

Imagens: da internet
© Lidiane Penachioni - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lidiane Penachioni Arte e Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo