LP Blog: 7 ilustradoras para você conhecer

7 ilustradoras para você conhecer

01.08.2016

imagem: Malena Flores

Neste post, trouxe uma pequena lista de algumas ilustradoras incríveis... Todas com trabalhos lindíssimos e, além das 5 que falo no começo do post, consegui trazer também o trabalho de outras duas meninas que conheço. Confira:

Malena Flores | Página

A Malena Flores, é uma das minhas favoritas, as ilustrações dela são lindíssimas, mega delicadas. Ela também foi responsável pela ilustração do livro A Menina que Colecionava Borboletas da Bruna Vieira.






Laia López | Página
Laia López é espanhola e dá para perceber que o principal nicho do seu trabalho são as fan arts feitas com seu estilo delicado. 

Atualmente ela tem mais de 350mil seguidores no Instagram, onde ela sempre posta seus trabalhos.



Uma de suas ilustrações já apareceram até em um videoclipe do Ed Sheeran...


Pauline | Página
A Pauline, ou Punziella como assina seus trabalhos, também faz ilustrações fofíssimas, além, é claro, das famosas fan arts e versões mais moderninhas de personagens de animações da Disney.

Ela é das Filipinas.








Diana Pedott | Página
Mais uma brasileira, Diana Pedott é de Florianópolis e cria ilustrações cheias de delicadeza...







Luciana Feldchtein | Página
De longe a principal característica das ilustrações da espanhola são as cabeçonas gigantes das personagens...




E para terminar o trabalho muito bacana de duas meninas que eu conheço, como já contei lá no começo do post...

Ludmila Rodrigues | Página

Conheci a Ludmila lá na 3ª e 4ª série do fundamental, e fiquei besta quando encontrei o Facebook dela uns tempos atrás e vi as ilustrações arrasadoras que ela faz. Então, quando decidi fazer este post, pensei: "acho que a Ludmila nunca que vai se lembrar de mim, mas eu tenho que falar com ela para mostrar os trabalhos dela lá no post"...

Atualmente ela está cursando graduação em Design Gráfico na Belas Artes de São Paulo.










Isabela Carvalho | Página

Os trabalhos da Isabela Carvalho são feitos a mão e são cheios de delicadeza e também tem muita criatividade.

Ela me contou que sempre esteve ligada ao desenho e em 2011 começou um curso de óleo sobre tela, mas não se deu bem porque havia muita liberdade criativa, tinha que seguir regras e técnicas muito pré-definidas, desde então continuou aprendendo e se desenvolvendo sozinha.


A Isa faz vários desenhos bem diferentes, mas entre os principais já dá para perceber os traços da profissão que escolheu seguir futuramente, em arquitetura e urbanismo...

"Na área espero efetivar meu objetivo de transformar os desenhos em mais que um hobbie, desenhando casas, prédios, etc., e vê-los concretizados."(Isabela Carvalho)

De vez em quando também é possível se deparar com seus desenhos por aí na web em páginas sobre arquitetura ou desenho artístico.








Eu também "sou dos desenhos", mas ainda não me dou status de ilustradora e ando meio afastada também, mas ainda chego lá! Sempre fiz as coisas a mão, mas pretendo futuramente também partir para ilustração digital.

Se quiser saber mais sobre cada uma, é só acessar a página que está "linkada" do lado do nome de todas. Algumas delas possuem lojinhas para comprar produtos com suas ilustrações.
© Lidiane Penachioni - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lidiane Penachioni Arte e Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo