LP Blog: Relembrando: Favoritos MTV Brasil

Translate

Relembrando: Favoritos MTV Brasil

30.08.2016

Esses dias eu estava lembrando da MTV Brasil e como o canal marcou a adolescência de muita gente e como o conteúdo deles era único... E mesmo com vários programas numa pegada meio "trash" propositalmente, eles conseguiam fazer de um jeito que ficava bom e muito bacana...

Então decidi hoje trazer um post bem nostálgico para você aí que, assim como eu, amava assistir a MTV Brasil lá quando ainda era um canal de tv aberta e cheio de programas como só a MTV sabia produzir.

Atualmente, como vocês provavelmente já devem saber a MTV Brasil na tv aberta deu lugar a simplesmente MTV, um canal de tv por assinatura e tanto a programação, como apresentadores e tudo mais no canal foram substituídos lá em 2013 quando o canal saiu do ar... Mas ainda sim, tenho certeza que aqueles programinhas ainda são queridos de muita gente que passou a adolescência acompanhando todas as novidades pela MTV Brasil.



Enfim, eu trouxe aqui os meus programas favoritos da época em que eu assistia (E eu até demorei bastante para começar assistir, porque creio que só lá em meados de 2009 que começou a pegar na tv de casa (rs)) 

Acesso MTV 

Imagino que não fui a única que conheceu a Marimoon assistindo o Acesso MTV, programa apresentado também pela Titi Müller e que ia ao ar no horário da tarde (na época que eu assistia era próximo da hora do almoço) e que trazia várias novidades sobre o mundo da música, clipes novos e as vezes contava até com participações especiais de artistas.

Sem contar o cenário do programa que era muito lindo!








Quinta Categoria
Eu amava o quinta categoria... Mas eu, especificamente, gostava de assistir na época em que o programa era apresentado pelo Marcos Mion e pelos Barbixas.

Se você por algum acaso nunca ouviu falar noeste programa... Era simplesmente o "master" destes programas de humor através de improvisação, era muito bom, ainda mais se tratando da cia Barbixas... Enfim, no programa haviam jogos e temas que eram sorteados ou sugeridos pela plateia e eles tinham que improvisar uma cena de humor na hora de acordo as regras do jogo... Quem aí já viu o espetáculo improvável dos Barbixas no teatro ou na internet mesmo já deve imaginar do que estou falando.

Em 2010, com a saída de Marcos Mion e os Barbixas para outras emissoras, Tatá Werneck, Paulo Serra e Rodrigo Capella assumiram o programa.

Descarga MTV
O descarga MTV, também apresentado pelo Marcos Mion, era um programa com um estilo bem Trash, mas propositalmente, o que eu mais me lembro era sobre o Mion (e o Mionzinho, claro!) zoando bandas e videoclipes, lembro também de alguns fãs reclamarem sobre isso e aí que eles zoavam mais ainda. Mas... Vou confessar, apesar de estar na lista dos meus favoritos, eu só fui assistir o programa pela internet... Não sei se na época era porque passava em algum horário que eu não conseguia assistir ou se porque quando a MTV começou a pegar lá em casa esse programa já havia saído do ar. Provavelmente um pouco das duas coisas, pois o programa foi exibido entre 2007 e 2009. O programa também era ao vivo.



My Life As Liz

My Life As Liz era uma série que mostrava o dia-a-dia da Liz, uma menina cheia de amigos nerds e que não era lá muito popular, porém não pense numa menina triste e frustava, ela era muito querida pelos seus poucos amigos que tinha e não tava nem aí para nada, ela era muito bacana, eu amava a série, mas ninguém que eu conhecia assistia, então não tinha com quem comentar :/

Não era nenhuma série mega genial como vemos por aí, era bem simples, mas eu gostava!





Furo MTV
O Furo MTV, simplesmente o jornaleco mais debochado e zueiro da TV, apresentado pelo Bento Ribeiro e pela Dani Calabresa.


Em setembro de 2013 fará 3 anos que o canal saiu do ar na TV aberta... Eu sei que tinha muito mais coisa na MTV Brasil, mas estes eram meus favoritos. E você também sente falta? Quais eram seus favoritos? 

© Lidiane Penachioni - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lidiane Penachioni Arte e Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo