LP Blog: #Pós-créditos: Caça-Fantasmas

Translate

#Pós-créditos: Caça-Fantasmas

27.07.2016

Eu sei que estou mega atrasada para falar sobre este filme, afinal a estreia aqui no Brasil foi lá no dia 14 de julho, mas eu ainda não estava com o blog pronto e também só consegui assisti-lo agora. Mas se você também ainda nem assistiu, aí vai o que eu achei...

Quando criança eu já cheguei a assistir a primeira versão de Ghostbusters (de 1984), mas, sinceramente, não me lembro de como era o filme, de qualquer forma estava ansiosa para ver a nova versão, mesmo que muita gente estava com o pé atrás devido a troca dos personagens por mulheres. Mas eu particularmente estava bem otimista.

E sim, no final das contas o filme valeu a pena e não decepcionou... Não é nenhuma obra prima do cinema e nada surpreendente (até porque tenho para mim que remakes, em maioria, não têm como ser muito surpreendentes porque os originais sempre serão as obras primas que trouxeram determinado tipo de filme como novidade quando foram lançados).

Enfim, de qualquer forma, o filme é bem legal, com um humor que consegue ser divertido. As novas personagens ficaram sim muito boas e...

Pequeno Spoiler: além do fato dos atores antigos da primeira versão fazerem algumas aparições.

Outro ponto que achei muito bacana é que inverteram os papéis daquela famosa "secretária gostosa burra" muito utilizada no cinema... Em Caça-Fantasmas dessa vez isso aparece através de um homem, com o personagem do Chris Hemsworth. Algumas pessoas podem não gostar disso e achar meio sexista, mas eu, particularmente, achei uma boa ideia essa inversão e na medida, já que o personagem é  até carismático e acaba conquistando as chefes, não apenas aparecendo como um simples objeto.

Então, sim, eu indico o filme... É bem divertido, mas não espere nenhuma grande obra do cinema, como já disse anteriormente.

★★★★☆

Sinopse
Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo. (Adoro Cinema)

Elenco
Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Chris Hemsworth.

Classificações
Adoro Cinema: 4/5
Imdb: 5,4/10
The New York Times: 4,5/5
Omelete: 4/5
O Globo: 4/5
Rotten Tomatoes: 73%

Trailer


Enfim, esta é só a opinião de alguém que gosta de cinema, se você também assistiu e tem algo a dizer deixe seu comentário :)



Sobre o nome do quadro: depois que já tinha colocado me dei conta que era muito parecido com o "Depois dos Créditos" do Pipocando, tentei pensar em outro nome, mas não surgiu... Então vamos com esse mesmo. Depois explicando desde já antes que apareça alguém apontando.                
© Lidiane Penachioni - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lidiane Penachioni Arte e Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo