LP Blog: Blog novo + dilema na hora de escolher o layout (Wix VS. Blogger)

Translate

Blog novo + dilema na hora de escolher o layout (Wix VS. Blogger)

22.07.2016


Finalmente o primeiro post aqui do blog para começarmos as atividades! 

Para começar, este blog é para você que gosta de falar sobre cinema, design, fotografia, e dicas... Meu nome é Lidiane Penachioni, eu já escrevo em blogs desde 2012, eu comecei com um blog chamado TheMetria, que ainda está no ar, mas parei de escrever, porque com o tempo acabei mexendo muito no blog e acabei perdendo a mão tanto no conteúdo quanto no layout... Então decidi começar um blog novinho... Enfim, logo farei mais posts falando mais sobre mim.

NESTE PRIMEIRO POST começarei falando um pouco sobre um grande dilema que tive na hora de criar o novo blog, que é em qual plataforma eu faria o blog, no WIX ou no bom e velho BLOGGER... Nos final de contas, acabou que estou eu aqui no Blogger novamente, porém já tenho um layout lá no Wix que pretendo utilizar mais para frente... E  a seguir vou explicar o por quê fiquei tão em dúvida na hora de escolher entre os dois e pode servir para você que também pode estar pensando em criar um blog.


Em resumo, na hora de criar meu blog, foram estes pontos que levei em consideração...

Utilização Gratuíta

Domínio e leveza para carregar o conteúdo


Utilização de Adsense e acesso a estatísticas


Recursos e Personalização de Layout

O que acontece é que se eu fosse pagar um domínio próprio, de looonge o Wix levaria vantagem, pois a plataforma é muito mais moderna, oferece diversas ferramentas para personalizar seu blog ou site rapidinho e fica bem bonito e moderno, BUT! A questão é que para o primeiro momento, não pretendendo pagar um domínio para o blog, então eu começaria utilizando a versão gratuita do Wix, que até oferece os recursos para layout, mas o problema é que o endereço de domínio não é muito bom para o público ter acesso ao blog, o espaço de armazenamento é limitado e o blog carrega meio devagar, ainda mais se acontecer do blog crescer e ter várias pessoas acessando ao mesmo tempo, já era!

Outro ponto é a utilização de Adsense (As janelas de propaganda do Google), consegui utiliza-las no meu blog E-mundo que está hospedado lá, mas notei que em alguns computadores até aparecem as janelas de propaganda, mas na maioria apenas aparece uma mensagem apontando erro. 


O blogger por outro lado é de longe mais limitado para personalizar o layout (a não ser para quem manja muito de layout que consegue fazer uns layouts incríveis de boa para blog), mas mesmo assim é bem mais complicado de personalizar e quando resolve "dar bug" então... Enfim, no final das contas acabei (enquanto não pretendo pagar um domínio para meu blog) começar no Blogspot mesmo porque sendo ele totalmente gratuito, tenho acesso ao adsense e estatísticas do blog, não tenho limite para armazenar nada e o endereço do blog utiliza um domínio que não é o ideal com um ".com.br", mas que já é bem popular. O layout não está perfeito, mas espero que se tudo der certo e o blog crescer, poder futuramente aprimorar para receber o público e demonstrar o conteúdo da melhor forma.



Siga a página no Facebook para continuar por dentro das novidades. Qualquer sugestão só falar nos comentários. 

© Lidiane Penachioni - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lidiane Penachioni Arte e Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo